Receita de acarajé simples

Preparo60 min
Rende 15 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 22

Ingredientes

  • 1kg de feijão fradinho sem casca;
  • 2 cebolas raladas;
  • Azeite de dendê a gosto;
  • Sal a gosto.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • 1 tigela;
  • 1 panela média;
  • 2 colheres de sopa.

Super Dicas

Agora que você aprendeu a fazer o passo a passo do acarajé tradicional, você deve aprender também como rechear e transformá-lo em um acarajé completo!

Com vatapá

Para fazer o acarajé com recheio de vatapá, você vai precisar colocar 6 pães franceses dormidos cortados em pedaços e adicione 1 litro de leite por cima, deixando amolecer durante 10 minutos em uma tigela.

Bata os pães amolecidos e 100g de camarão seco sem cascas lavado no liquidificador até ficar uma massa homogênea.

Em uma panela untada com azeite de dendê, adicione a 1 cebola picada, 1 pimenta de cheiro picada e mais 100g de camarão e espere dourar (por volta de 3 minutos).

Coloque na panela a massa dos pães e 2 colheres de sopa de cheiro verde picado e misture (por volta de 5 minutos).

Após os 5 minutos, acrescente em fogo médio 100ml de leite de coco e continue misturando por mais 8 minutos. Quando estiver pronto, você já pode colocar como recheio no seu acarajé!

Com camarão

O acarajé com camarão deve ser feito da seguinte forma: coloque 100g de camarão secos e limpos de molho para sair o sal e escorra;

Adicione os camarões e 2 colheres de sopa de cebola ralada e escorrida em uma tigela pequena e misture.

Em uma frigideira untada com azeite de dendê, coloque a mistura de camarão com cebola ao fogo médio por 5 minutos. Agora é só utilizar como um recheio no acarajé.

Pode fazer acarajé com feijão cozido?

O acarajé nordestino não é feito com feijão cozido, mas sim com feijão quebrado e cru. No entanto, para quebrar o feijão fradinho, você deve deixá-lo de molho por 12 horas. Depois desse tempo, esfregue-os com suas mãos e bata no liquidificador (mas não ao ponto de triturar) para que a casca solta saia.

PELA WEB

RELACIONADAS