Como fazer caldo de pinto
Utensílios
- Liquidificador;
- Panela grande.
Modo de Preparo
- Para fazer essa receita de caldo de pinto, super deliciosa e que rende super bem, comece batendo a mandioca cozida no liquidificador, você pode utilizar a água do próprio cozimento para isso;
- Em uma panela grande, doure a cebola e o alho no azeite, depois acrescente o frango desfiado e o caldo Knorr, misture bem;
- Deixe refogar por uns 5 minutinhos sem parar de mexer;
- Para finalizar, coloque a mandioca batida, acerte o sal e tempere com a pimenta a gosto;
- Desligue quando levantar fervura;
- Sirva quentinho com o cheiro verde salpicado por cima.
Super Dicas
Ponto perfeito
A textura do caldo é dada pela mandioca batida, o que já encorpa bem o prato. Sendo assim, o ideal é não deixar cozinhar muito para que o caldo não fique muito grosso. Acerte com um pouco de água caso o caldo engrosse muito.
O que é o caldo de pinto
O nome de início parece um pouco estranho, né? Nos leva a imaginar que no caldo vem alguns pintinhos? E obviamente, não! O caldo é preparado a base de frango e mandioca, pode ficar tranquila quanto a isso.
Ficou muito famoso em Minas Gerais por ser considerado afrodisíaco, isso mesmo! Mas no fim das contas, é uma delícia ser experimentada e que cabe muito bem em dias frios.
Caldo de pinto com creme de leite
Você só precisa acrescentar à receita do caldo meia caixinha de creme de leite, é o suficiente. Depois que você colocar a mandioca, adicione o creme de leite e misture bem, é só para agregar sabor e deixar o caldo mais cremosinho. Misture e desligue o fogo assim que levantar fervura.
Caldo de pinto atolado
O caldo de pinto atolado é preparado da mesma forma, a diferença é que na receita são acrescentados dois ingredientes: o creme de leite e a manteiga para refogar os ingredientes.
Além disso, o caldo fica um pouco mais grosso, com uma textura de creme e, para chegar a esse ponto, é só deixar cozinhar por cerca de cinco minutos depois que levantar fervura. Sirva quente!