Coxa e sobrecoxa assada

Preparo50 min
Rende 3 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 18

Ingredientes

  • 3 unidades de coxa com sobrecoxa de frango;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 limão (suco e raspas);
  • 1 colher de chá de mostarda;
  • 1 colher de chá de páprica (ardida ou doce);
  • 2 dentes de alho (amassados);
  • 2 colheres (sopa) de maionese.

Utensílios

  • Travessa;
  • Recipiente médio.

Super Dicas

Ponto perfeito

O segredo da sobrecoxa assada é deixar no forno até a crosta de cima ficar bem dourada. Você vai perceber que a tonalidade muda à medida que a carne do frango for assando.

Coxa e sobrecoxa assada com batatas

Uma dica deliciosa é colocar batatas para assar junto com a coxa e a sobrecoxa de frango. Muito mais simples do que você imagina! É só cortar em média três batatas, retirar as cascas e deixar em tamanhos pequenos. Depois, coloque junto com o frango para assar. Não se preocupe que quanto mais tempo as batatas passarem no forno, mais crocantes elas ficam.

Coxa e sobrecoxa assada com maionese

Você também pode adicionar 4 colheres (sopa) de maionese no tempero da coxa e sobrecoxa de frango. É só misturar todos os temperos, colocar no forno e assar de acordo com a receita principal. Prontinho!

Coxa e sobrecoxa assada crocante

Para deixar a sua coxa e a sobrecoxa de frango crocante, é só depois que a carne estiver mole, você coloca no forno a opção “dourar” e deixe até a superfície ficar bem dourada a ponto da pele torrar um pouquinho. Prontinho! Esse é o ponto da crocância.

Coxa e sobrecoxa assada na panela de pressão

Coloque na panela cebola picada, tomate picado e meio pimentão picado. Deixe refogar no azeite até os temperos murcharem. Adicione a coxa e a sobrecoxa temperada da mesma forma que na receita principal. Mexa para que os temperos se misturem. Refogue bem para que os temperos se concentrem no frango.

Coloque água até cobrir e adicione 1 caldo (ou pacotinho) Knorr frango. Coloque na pressão por 20 minutos. Depois que estiver mole a carne, passe o frango para uma travessa e deixe assar até dourar. Prontinho!

Tempero para coxa e sobrecoxa assada

Você pode temperar a coxa e a sobrecoxa de frango de diversas formas, a vantagem é que assá-la no forno dá essa possibilidade. Sendo assim, no tempero você pode colocar como base sal e limão, caldo em pó, alho para dar mais aroma, pode colocar orégano, mostarda, molho, extrato de tomate e até colher (sopa) de vinho branco. Use sua criatividade!

PELA WEB

RELACIONADAS