Bolo de fubá de liquidificador

Preparo20 min
Rende 15 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 5

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de fubá;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara e meia (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de leite líquido;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • Forma redonda com furo no meio.

Super Dicas

Ponto perfeito

Para saber se o seu bolo já está no ponto, faça o teste: enfie uma faca limpa no bolo e retire. Se a faca sair melada, o bolo ainda precisa assar um pouco mais. Se a faca sair sequinha, o bolo já está pronto.

Bolo de fubá com goiabada

Depois que você bater o bolo de fubá e colocá-lo na forma, pegue um pote de goiabada, cerca de 150g e corte o doce em pedacinhos. Depois, vá depositando os pedaços da goiabada dentro da massa do bolo. Feito isso, leve ao forno e asse por 35 minutos. Retire quando o bolo estiver assado e espere esfriar para cortá-lo. Prontinho!

Bolo de fubá com queijo ralado

Quando a massa do bolo de fubá estiver pronta e você for transferi-la para a forma, antes disso, misture cerca de 200g de queijo muçarela ralado na massa, faça isso com uma colher, não precisa bater. Coloque a massa do bolo na forma e salpique um pouco do queijo por cima. Leve ao forno e asse por 35 minutos. Prontinho!

Bolo de fubá com amendoim

Depois que a massa do bolo de fubá estiver pronta e você for transferi-la para a forma, antes disso, 200g de amendoim torrado e descascado. Misture bem com a ajuda de uma colher, não é preciso bater, é só misturar. Transfira a massa do bolo para uma forma e leve ao forno, asse por 35 minutos. Daí é só servir!

Bolo de fubá com erva doce

Muito simples: você só vai precisar misturar a erva doce na massa depois de pronta. Mais ou menos 2 colheres (sopa) de erva doce, misture usando uma colher, não é preciso bater, é só misturar. Em seguida, transfira a massa do bolo para uma forma e leve ao forno, asse o bolo por 35 minutos. Pronto, a erva doce dá um toque bem especial no bolo de fubá!

Bolo de fubá com leite condensado

Para fazer essa receita, você vai precisar de 200g de margarina (ou manteiga) o que tiver em casa, 1 lata de leite condensado, 4 ovos, 2 xícara (chá) de fubá, 1 xícara (chá) de leite líquido, 1 xícara (chá) e meia de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixe apenas o fermento para misturar na massa sem bater. Em seguida, transfira a massa do bolo para uma forma e leve ao forno, asse o bolo por 35 minutos. Pronto, a erva doce dá um toque bem especial no bolo de fubá!

Bolo de fubá com iogurte natural

Você vai precisar acrescentar 1 copinho de iogurte natural à receita do bolo. Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixe apenas o fermento para misturar na massa sem bater. Em seguida, transfira a massa do bolo para uma forma e leve ao forno, asse o bolo por 35 minutos. Pronto, a erva doce dá um toque bem especial no bolo de fubá!

Bolo de fubá cremoso no liquidificador

A receita do bolo de fubá cremoso também é fácil de fazer, você só vai precisar de 4 xícaras (chá) de leite líquido, 4 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 2 xícara (chá) de fubá, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 2 colheres de requeijão.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois coloque a massa em uma forma untada e farinhada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos. Depois desse tempo, tá pronto o seu bolo cremoso!

PELA WEB

RELACIONADAS